terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O que é atividade permanente?

 
O que é:
 
Trabalho didático realizado regularmente (diária, semanal ou quinzenalmente). Normalmente, não estão ligadas a um projeto e, por isso, têm certa autonomia. As atividades servem para familiarizar os alunos com determinados conteúdos e construir hábitos. Por exemplo: a leitura diária em voz alta faz com que os estudantes aprendam mais sobre a linguagem e desenvolvam comportamentos leitores. Ao planejar esse tipo de tarefa, é essencial saber o que se quer alcançar, que materiais usar e quanto tempo tudo vai durar.

Fonte: http://educareaprendersempre.blogspot.com


É aquela que responde as necessidades básicas de cuidados, aprendizagem e de prazer para as crianças, cujos conteúdos necessitam de uma constância. A escolha dos conteúdos que definem o tipo de atividade permanentes as ser realizada com freqüência regular, diária ou semanal.
 
Fonte: Proposta Pedagógica de Educação Infantil.
 
Organização: Prever objetivos, conteúdos, duração da atividade, materiais necessários e como será feita a avaliação.
 
Como usar: Realizar atividades permanentes não significa fazer sempre a mesma coisa. A proposta deve ser empregada com regularidade durante o ano ou um semestre e oferecer novos desafios (rodas de leitura em que livros cada vez mais difíceis são lidos pelo professor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proposta de interações e brincadeiras: Caça ao tesouro sensorial

Campos de experiências: * Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento: * Classi...